A Ação desenrola-se a dois níveis: 1- assistência e participação nas palestras, potenciando as oportunidades de contacto e troca de experiências entre os professores e os investigadores ; 2- participação nas oficinas onde os temas serão abordados numa perspetiva didáctica, usando métodos, contextos e locais diversificados.
Regime de avaliação dos formandos
A avaliação terá por base os parâmetros:
A) participação/contributos nas sessões;
B) Elaboração de um relatório individual de reflexão crítica relativo aos benefícios na participação do encontro e, em particular, ao seu valor formativo para o professor.
Os parâmetros terão a ponderação A (40%); B (60%).
A classificação do formando será formalizada numa escala de 1 a 10 de acordo com o previsto no Regulamento para acreditação de ações de formação contínua do CCPFC (9 de maio de 2016). Aos formandos que tenham estado presentes em pelo menos 2/3 das horas de formação e concluído com aproveitamento positivo será passado um Certificado de Formação correspondente a 0,5 créditos.
Eilks, I. & Hofstein, A. (Eds.).; Teaching Chemistry – A Studybook: A Practical Guide and Textbook for Student Teachers, Teacher Trainees and Teachers, Rotterdam: Sense Publishers., 2013.
Herron, J.D.; The Chemistry Classoom: Formulas for Successful Teaching, Washington: American Chemical Society, 1996.